A CAP ESCOLA DE TV E CINEMA EM SALVADOR ESTÁ DE LUTO: MORRE A ATRIZ E AMIGA LUPPE GIGLIOTTI

Hoje dia 20 de dezembro de 2010 será enterrada no Rio de Janeiro a atriz Luppe de Gigliotti. Irmã de Chico Anysio, Maria Lupicínia Viana de Paula trabalhou com o humorista na Escolinha do Professor Raimundo, como dona Escolástica, diretora da escola. Participou recentemente do Sítio do Pica Pau Amarelo e da novela Sete Pecados.

Maria Lupicínia Viana de Paula nasceu em julho de 1926 em Maranguape, no Ceará. Formada em Direito, Lupe começou a atuar no teatro, na televisão e no cinema na década de 1960. Ao todo foram 17 papéis no teatro e 19 em novelas e seriados. No cinema, ela atuou em 11 filmes.

A última participação de Lupe Gigliotti na TV foi em Cama de Gato, como a personagem Áurea.

A CAP ESCOLA DE TV E CINEMA EM SALVADOR recebeu, em Salvador, Luppe e sua filha Cininha de Paula, em 1998, para um projeto desenvolvido pela escola, denominado de Bate Papo (reunião de artistas de tv do Brasil) e dai pra frente surgiu uma grande amizade entre Rada Rezedá e a familia " Estou abalada,triste. Está partindo uma grande artista e uma amiga linda, maravilhosa. Infelizmente não  posso estar no enterro por causa do evento de formatura da CAP que acontece hoje as 19h. Mas meu coracao está lá. Luppe espero te ver de novo"
Por 
Thyago Mandu

Nenhum comentário:

Postar um comentário