CAP ESCOLA DE TV EM SALVADOR AGRADECE AO BLOG DO VADIKIM A MATERIA SOBRE A ESCOLA

SEGUE MATÉRIA DO BLOG DO VALDIKIM. UM BLOG COM MAIS DE 6 MIL VISITAS DIA.  CAP ESCOLA DE TV AGRADECE A GENTILEZA!

31 atores da CAP Escola de TV na Bahia foram selecionados para as gravações do filme Desamores.

CAP Escola de TV, a primeira escola de televisão da Bahia.



Rada Rezedá e seus alunos da CAP Escola de TV na Bahia



A primeira escola de televisão da Bahia, CAP Escola de TV, é comandada há 15 anos pela diretora, atriz e professora Rada Rezedá, seu último trabalho na TV foi como apresentadora do programa dos vereadores do PT nas eleições de 2008. Lembra de uma mulher de olhos verdes, de voz firme e segundas intenções? É ela, Rada Rezedá, que sabe dá o tom certo, para a palavra certa. Assim ela ensina os seus alunos nas aulas de dicção.



A instituição de ensino que promove cursos voltados à área de televisão e cinema na Bahia, firmou-se no bairro do Rio Vermelho, na Rua Macaúbas, em frente ao Mac Donalds, no subsolo de um prédio ao lado do Pãozinho do Céu. Um local agradável, com pátio, recepção, cantina, sala de vídeo-aula, estúdio - tudo bem organizado - o que vem chamando a atenção das produtoras de cinema e vídeo, do Rio e São Paulo, para realizar testes de elenco por lá, e encontrar os novos talentos da Bahia.







Recentemente os produtores do filme Desamores, realizaram testes de elenco na Cap Escola de TV e selecionaram atores que participaram das gravações do filme Desamores, na lavagem do Bomfim, aqui em Salvador.



O dia do teste - atores, diretores e produtores na CAP Escola de TV na Bahia



Os aprovados no teste de seleção de elenco foram os atores Alderico Sena, Aline Nepomuceno, André Cequeira, Angel Marques, Camila S. Santos, Cristiane Lacerda, Damasio João, Darly Pereira, Diana Vasan, Eduardo Paolo Silva Ferreira Santos, Fred Lopes, Gabriel Tavares, Jandiara Barretos, Josi Varjão, Julio Cesar Mello, Kadu Fragoso, Lara Moore, Luiz Bandeira, Mabelle Magalhães, Márcia Gil-Braz, Paula Alkary, Paolo Piola, Quesy Pimenta, Renata Brandão, Selma Leite, Taiana Lemos, Talita Kelly, Tassia Gramacho, Thiago Mandu, Thiago Miranda e Zitta Carmo.



O curso em si, que prepara na prática os novos aspirantes para a TV e cinema na Bahia, tem aulas de dicção, expressão corporal-teatro, memorização de texto, interpretação de texto, gravação de textos de propaganda, novela, filmes e jornalismo.







A prática na frente da câmera, o estudo do movimento do corpo, da utilização dos braços, mãos - sobre a melhor forma de se deslocar no espaço - são estudados passo-a-passo, com aulas de avaliação do que foi gravado pelos alunos, valorizando-se os avanços e incentivando as novas possibilidades da comunicação corporal.



O corpo e a fala – o movimento e o verbo. Rada Rezedá ensina seus alunos a técnica dessa feliz associação. Assim os novos talentos da TV e cinema na Bahia aprendem a valorizar palavras-chaves e reforçar a comunicação com o corpo em cenas de novela, filmes, interpretando propagandas de TV e rádio, e mesmo na gravação de textos institucionais de estilo jornalístico.







Além do curso de interpretação para TV e telejornalismo comandado pela diretora da escola, a atriz Rada Rezedá, a primeira escola de TV da Bahia oferece outros cursos para TV e cinema. Conheça a grade de cursos oferecidos pela Cap Escola de TV da Bahia, no início de 2010:Rada Rezedá, atriz, diretora e professora de dicção e interpretação para TV na Bahia-1





  • Curso de Interpretação para TV/ Telejornalismo
  • Curso de TV para iniciantes
  • Curso de Roteiro - com chance de trabalho em TV
  • Curso de Câmera - para cinegrafistas iniciantes
  • Curso de Locução - rádio



Nos vídeos acima, trabalhos da diretora, atriz e professora Rada Rezedá e de seus alunos.



Informação sobre como ingressar no curso de televisão e cinema de sua preferência, ligue para a CAP Escola de TV (71) 9167.8274 - 4102.6852 - 8774.8870. Visite o blog da CAP Escola de TV clicando neste link e veja o que esta rolando por lá.




Fonte: Cap Escola de TV, Google, YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário